Sistema Fecomércio apoia lançamento do Programa Avança DF

sindesei padrão(2)

Elaborado em parceria com o Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio), o programa Avança-DF, lançado pelo BRB na manhã desta segunda-feira (14), no Palácio do Buriti, tem como objetivo estimular a retomada do crescimento e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do DF. O pacote apresentado pelo banco apresenta redução de taxas e ampliação de prazos para empréstimos, além de condições especiais ligadas a cartões. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, e a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, acompanharam a cerimônia de lançamento.

José Aparecido disse que o programa teve ampla participação da Federação, já que interessa diretamente aos empreendedores.  “Esse é um programa de retomada. As empresas estão voltando a investir, voltando a criar emprego e precisamos de capital de giro. Estamos trabalhando com o BRB há algum tempo e agora o setor produtivo, de um modo geral, pode aderir a esses recursos para fazer a economia girar aqui na cidade”, afirma o presidente da Fecomércio-DF.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) explicou que o projeto vai abrir portas para os empresários da cidade. “Quem gera emprego é empresário, por isso conversamos muito para iniciar o ano com pé direito e acabar com o atraso causado pela pandemia. Temos que ter um olhar especial para esse público para fazer a economia girar, gerando emprego e renda”, disse.

Entre as condições desenhadas exclusivamente para pessoas jurídicas, o plano empresário possui taxas a partir de 8% ao ano. As taxas para capital de giro e investimento também foram reduzidas com o programa e serão ofertadas a partir de 0,51% a.m. O Avança-DF traz ainda condições especiais para clientes BRB que utilizam as máquinas de cartão. As taxas de juros e prazos de pagamento variam de acordo com o faturamento das empresas. São oferecidas opções de taxas a partir de 1,29% no débito e a partir de 2,19% no crédito, abaixo da média do mercado.

Clique e saiba mais na página do BRB

Assessoria de Imprensa do Sesc-DF
Carolina Oliveira