SEPN 712/912 - Ed. José Roberto Tadros, Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70.790-125

Palestra sobre diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama

sindesei padrão

Colaboradoras e funcionárias da Fecomércio-DF e do Instituto Fecomércio-DF assistiram a uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, realizada nesta segunda-feira (25), na sede da Federação. A ação integra a campanha de conscientização que ocorre durante o Outubro Rosa, que também conta com exames citopatológicos e mamografias realizadas pela carreta Sesc Saúde da Mulher em diversos pontos do Distrito Federal.

A médica oncologista Luci Ishii destacou que a principal forma de lutar contra a doença é a prevenção. “Quanto mais cedo for descoberto, mais simples é o tratamento e maiores são as chances de cura. Muitas vezes nem é necessário fazer rádio e quimioterapia”, destacou a especialista. Outros fatores como hábitos saudáveis e combate à depressão são importantes para se evitar o mal, segundo a Dra Ishii.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, abriu a palestra e falou sobre a importância da ação, que deve alcançar cerca de mil funcionárias e colaboradoras, incluindo Sesc-DF e Senac-DF. “O tratamento do câncer em estágio avançado é algo muito agressivo para as mulheres. Por isso estamos investindo nesta ação de prevenção e diagnóstico precoce da doença”, explicou.

Foto: Canva           Fonte: Fecomércio / CNC

Posts Relacionados

Atendimento via WhatsApp