Fecomércio-DF celebra 27 anos e comemora os serviços prestados à capital do país

sindesei (1)

A primeira reunião ordinária da nova composição da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF discutiu pontos impor

Pioneiro dos institutos de pesquisa sobre o setor de comércio e importante agente de inserção de jovens no mercado de trabalho, o Instituto Fecomércio-DF celebra seu 27º aniversário no dia 23 de setembro.

A entidade que integra o Sistema Fecomércio-DF ao lado de Sesc-DF, Senac-DF e Federação tem em seus números motivos para comemorar as quase três décadas de serviços prestados à população da capital.

Só em 2023, mais de 1,8 mil aprendizes já foram contratados para vagas ofertadas pelas empresas parceiras do IF. Em 2022, a quantidade chegou 2,4 mil – 9,4% a mais que ano anterior.

“Tudo indica que neste ano vamos bater mais um recorde, graças ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo da gestão do presidente José Aparecido”, diz a diretora do IF, Regina Malheiros.

Em 2021, graças a um acordo com o TCU, liderado por Aparecido, o IF saiu da lista do Cadin após 20 anos de situação irregular. “Hoje o Instituto se orgulha de ser uma instituição lucrativa e autossustentável”, afirma o presidente do Sistema.

Nesta quinta-feira (21), na sede da instituição, localizada no Setor Comercial Sul, colaboradores e conselheiros do IF se reuniram para um parabéns simbólico. O bolo da festa foi oferecido pelo Senac-DF.

Em breve, com a chegada do Dia das Crianças, o IF divulgará mais uma pesquisa sobre a intenção de compra e venda no comércio durante as datas comemorativas. O levantamento feito com base em amostragem e entrevistas com empresários e consumidores é importante instrumento de planejamento das empresas e análise da economia.

Por Fecomércio DF