Entrega da declaração do imposto de renda começa dia 2 de março

imposto
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 – ano base 2019 começa no próximo dia 2 de março e vai até 30 de abril. De acordo com a Receita Federal, antes da abertura do período de entrega da declaração é importante fazer a busca dos documentos necessários e, em caso de faltar algum, já ir atrás de uma nova via. Há ainda os informes de rendimentos das fontes pagadoras e instituições financeiras e recibos de pagamentos e compras. A Secretaria da Receita Federal informou ainda que espera receber cerca de 32 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 2020, relativas ao ano-base 2019, dentro do prazo legal. No ano passado, a Receita recebeu 30,6 milhões de declarações. Com isso, o Fisco espera que cerca de 1,4 milhão contribuintes a mais prestem contas ao leão neste ano.

Foto: Freepik             Fonte: Fecomércio / CNC