SEPN 712/912 - Ed. José Roberto Tadros, Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70.790-125

Iniciativa da Câmara de Turismo da Fecomércio capacita agentes da Inglaterra para promover Brasília

n2

A Fecomércio-DF, em parceria com o Sebrae-DF, promoveu nesta quinta e sexta-feira (19), o Famtour – tour de familiarização para operadores de turismo. Dessa vez, foi o momento do grupo vindo da Inglaterra conhecer de perto a capital do País e eles passearam pelos principais pontos turísticos de Brasília. A inciativa tem como objetivo principal a promoção da cidade como destino turístico. A ideia consiste em convidar agentes de viagens do mundo todo para uma visita técnica e turística, a fim de que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente. A visitação é mais uma ação da Câmara de Turismo da Fecomércio com o objetivo de colocar Brasília como vitrine das principais operadoras internacionais.

Com a finalidade de apresentar Brasília como uma das principais atrações turísticas do Brasil, os operadores convidados percorreram lugares tradicionais como a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Santuário Dom Bosco, Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Palácio do Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Ponte Juscelino Kubitschek, Setor Militar Urbano – Quartel General do Exército e Mirante da Torre de TV.

De acordo com o guia de turismo que acompanhou o grupo, Juan Luiz Hermida, a visitação para agentes de viagens possibilita uma melhor comercialização dos produtos turísticos. “Eles estão encantados com a cidade. Não tinham ideia de como Brasília era grandiosa. E essa é uma forma de treinamento, pois os agentes de viagens têm a oportunidade de conhecer os destinos e indicar com mais segurança e convicção para os clientes”, explicou Juan

Posts Relacionados

Atendimento via WhatsApp