
Após quase cinco meses de tratativas entre o SINDESEI/DF e o SINDPD/DF, com a realização d e 6 reuniões, o processo de negociação coletiva d a categoria ainda não foi concluído.
Durante esse período, o sindicato patronal, por meio de sua Comissão de Negociação, apresentou diversas propostas tanto de reajuste salarial quanto d e cláusulas sociais, sempre com o objetivo d e alcançar u m acordo que beneficie o setor de Tecnologia da Informação do Distrito Federal, respeitando a realidade econômica das empresas e preservando a empregabilidade.
Desde o início das negociações, o SINDESEI/DF demonstrou empenho e m buscar uma solução célere, inclusive apresentando, j á na primeira reunião, uma proposta de reajuste acima da média histórica, com o intuito de viabilizar um acordo em tempo hábil. Também foram apresentadas propostas que contemplam avanços e m cláusulas sociais, com melhorias importantes para os trabalhadores.
Apesar d o esforço contínuo e das sucessivas propostas apresentadas pelo SINDESEI/DF, não houve, até o momento, concordância por parte da representação laboral.
Diante desse cenário, e com o objetivo d e mitigar possíveis impactos às empresas e aos trabalhadores, a Presidência do SINDESEI/DF recomenda que a s empresas avaliem internamente a viabilidade d e realizar, j á n a folha d e pagamento de agosto, a antecipação d e 4 % (quatro por cento) relativos a o reajuste da data-base d e 2025, conforme deliberação d a última Assembleia.
A antecipação deve ser realizada em rubrica própria n o contracheque, d e forma a não configurar reajuste espontâneo.
O SINDESEI/DF reforça seu compromisso com a categoria e permanece à disposição para a continuidade das negociações, reafirmando sua postura transparente, responsável e comprometida com o equilíbrio das relações de trabalho n o setor.