Sábado, 25 Novembro 2017

Líderes da Câmara de Tecnologia da Fecomércio reivindicam maior participação de micro e pequenas empresas nas políticas públicas do DF Destaque

Componentes da Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação da Fecomércio-DF e do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF) estiveram reunidos na terça-feira (28), no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Durante o encontro, os integrantes da Câmara e do Sindesei solicitaram à pasta uma maior participação nos editais e licitações do governo para os micro e pequenos empresários.

De acordo com o presidente da Câmara de TIC da Fecomércio-DF, Marco Tulio Chaparro, o objetivo da reunião foi solicitar espaço e participação ativa dos empresários no processo de licitação pública além de poderem opinar nos itens presentes nos editais. Segundo Marco Tulio, as empresas alegam que os editais são limitados para que hajam poucas empresas vencedoras. “Queremos defender as empresas de tecnologia do DF. As licitações estão saindo com poucos vencedores, quase um ou dois. Isso quando uma mesma empresa não barganha várias licitações”, explicou.

Nessa linha, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei), Charles Dickens, explicou que durante o encontro, ficou acordado que o sindicato e a Câmara de Tecnologia da Fecomércio serão avisados de todas as audiências ou licitações futuras. “A intenção foi entender como está ocorrendo o processo de licitação para as empresas. Nós observamos que o Sindicato e a Câmara estavam fora das informações de várias licitações. Nosso foco será obter uma maior participação das empresas em algumas decisões”, disse Charles. O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-DF), Christian Tadeu, também esteve presente na reunião.

fonte: www.fecomerciodf.com.br/

About Author

Itens relacionados (por tag)

  • Workshop Vendas para o Governo

    Voltado às empresas de TIC e Startups que ainda não vendem para o Governo ou as que desejam ampliar os seus volumes, o TECSOFT e o SEBRAE DF convidam para uma mesa redonda com especialistas para discutir como participar deste mercado e também dar sua contribuição para a melhoria da gestão pública.
     
    Palestrantes convidados:
     
    Sérgio Tadeu Neiva Carvalho - Coordenador-Geral de Auditoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Transparência e CGU
    Raimundo Costa -  Presidente da Govware Consultoria. Ex-superintendente do Serpro e diretor regional da Microsoft.
    DATA: 23/11/17
    HORÁRIO: 18:30 as 21:30
    LOCAL: Sebrae 515 norte

     
    Faça sua inscrição gratuita em:  https://www.sympla.com.br/workshop-venda-para-o-governo__216098
     
    Maiores informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..com.br / 3362-1791

  • Uma Discussão Prática do Direito Penal Tributário

    O SINDESEI-DF apoia o evento "Uma Discussão Prática do Direito Penal Tributário", realizado pela Comissão de Assuntos e Reforma Tributária da OAB-DF.

    Na pauta, painéis de extrema relevância para o setor produtivo, como o dolo no direito penal tributário, o lançamento tributário da sonegação fiscal, entre outros.


    Serviço

    Data: 24/11
    Horário: 08h30
    Local: CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - SBN Quadra 01, Bloco B, nº 14, Edifício CNC, 15º ao 18º andar - Brasília/DF.

  • 1ª Mostra de Tecnologia Brasília + TI

    Temos a satisfação de trazer ao seu conhecimento, a 1ª Mostra de Tecnologia Brasília + TI, que  no período de 05 a 07 de Dezembro de 2017. 

     A Câmara Legislativa sediará o evento que acontecerá sob o tema “A Importância da TI na recuperação da Economia” As entidades representantes do SETOR, SINFOR/DF, ASSESPRO/DF, SINDESEI/DF, CAMARA TEMÁTICA DE TI DA FECOMÉRCIO-DF, TECSOFT E ASTEPS DF, com o apoio do SEBRAE/DF, reunirão no mesmo espaço setenta estandes, sendo estes tanto para micros e pequenas quanto para médias e grandes empresas de TI, que mostrarão o potencial da TI do DF. As Startups de Brasília estarão presentes com projetos e soluções para a crise hídrica, da saúde e da educação.

    A programação da Mostra de TI conta com espaço de conferências, exposição e networking. Estarão presentes os principais executivos do setor de TI, líderes empresariais, autoridades de governo, acadêmicos, consumidores e a imprensa, reunindo aproximadamente quatrocentos visitantes por dia.  

    As palestras terão temas de grande relevância para o momento em que vivemos e renomados especialistas do setor debaterão sobre políticas públicas para TIC e a importância do setor na recuperação da economia, entre outros. Oportunidade única de conhecer experiências aplicadas e vivenciadas, contribuindo para o constante crescimento e impacto do setor de TIC na vida econômica e social na era digital. 

    Assim sendo, contamos com a importante participação da sua empresa e, para tanto, anexamos o book institucional para que possas conhecer mais sobre o evento. Nele, disponibilizamos o mapa com estandes nos modelos básico e especial, para que você possa escolher o seu e fazer a adesão através do formulário anexo. Para maiores informação sobre como expor no evento, entre em contato com Lucia Soares, através dos telefones (61) 3233-1439 / 3234-4166 / 96546220 ou do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Anexamos também, para seu conhecimento, a versão preliminar mais atualizada da programação, para que você possa divulgar os temas entre os profissionais da sua empresa. Para a participação no evento, faz-se necessária a inscrição gratuita no www.brasiliamaisti.com.br.