Sábado, 24 Fevereiro 2018

Feliz aniversário, Presidente Charles Dickens! Destaque

About Author

Itens relacionados (por tag)

  • Câmara Temática de TIC da Fecomércio-DF Realiza Evento Sobre Bitcoin.
    Na noite do dia 21 de fevereiro, a Câmara Temática de TIC da Fecomércio-DF realizou o seminário "Os Segredos do Bitcoin". Contando com o apoio do SINDESEI-DF, da ASSESPRO-DF, do SEBRAE-DF e do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial - IBDEE, as quase cem pessoas presentes tiveram uma verdadeira aula sobre diferentes aspectos relacionados ao Bitcoin, Blockchain e outras criptomoedas.

    Após a abertura do evento pelo presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o advogado especialista em direito digital e compliance, Alan Bittar, apresentou palestra sobre fraudes com moedas digitais e suas perspectivas legislativas. Em seguida foi a vez de Roberto Pantoja apresentar sua palestra sobre investimento em Bitcoin e criptomoedas. o CTO do Portal Bizmeet e da Wend Tecnologia, Walker Alencar, deu uma verdadeira aula sobe com o preparar empresas para trabalhar com criptomoedas e encerrando as palestras, o professor da FGV, Geraldo Almeida, discorreu sobre projeções sobre o futuro do Bitcoin.

    Encerrando o evento, o presidente da Câmara Temática de TIC da Fecomércio-DF, Marco Tulio Chaparro, dividiu com os presentes suas experiências pessoais com relação ao Bitcoin e o mercado de criptomoedas, reforçando o que então já era consenso entre os presentes: a qualidade dos palestrantes e por conseguinte, do conteúdo apresentado.

    Acompanhe a reportagem completa no site da fecomércio, CLICANDO AQUI.

    Confira a matéria sobre o tema na edição de fevereiro da Revista Fecomércio, clique aqui!

     

     

  • Presidente da Fecomércio Prestigia a Diretoria Eleita do SINDESEI-DF
    Na manhã do dia oito de fevereiro, o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal - Fecomércio-DF, Adelmir Santana, esteve presente na sede do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal - SINDESEI-DF acompanhado pelo Assessor Parlamentar da Federação, Athayde Passos da Hora, para hipotecar seu apoio e se pôr à disposição da diretoria eleita para o quadriênio 2018/2022.

    Na oportunidade, o Presidente Eleito Marco Túlio Chaparro fez uma breve explanação dos atuais e futuros projetos em benefício do setor, na companhia do Vice Presidente eleito, Charles Dickens e do Primeiro Diretor Financeiro eleito, Christian Tadeu dos Santos.

    Entre os presentes, o compromisso em se manter a sinergia e o forte apoio entre as entidades, tanto através da Câmara Temática de TIC da Fecomércio como através de ações envolvendo os demais entes representativos do setor.

    O SINDESEI-DF, na pessoa de seu Presidente eleito, agradece o prestígio e o apoio recebido da Fecomércio-DF.

     

  • Marco Tulio Chaparro é eleito presidente do Sindesei-DF

    O Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF) elegeu nesta terça-feira (30) seu novo presidente: o empresário Marco Tulio Chaparro. Marco substituirá Charles Dickens, que assume a vice-presidência da entidade. O mandato vai de 2018 a 2022. A eleição ocorreu na sede da Fecomércio.

    O presidente eleito destacou o trabalho realizado pelo Sindesei durante os últimos anos e afirmou que dará continuidade à luta em busca de melhorias para o setor de tecnologia da capital federal. “A expectativa é dar continuidade ao trabalho realizado pelo meu antecessor, Charles Dicknes”, disse. “Nós esperamos que a economia reaja e que o governo local e o Federal fomentem mais o nosso setor. Além disso, também espero que o comércio tenha um bom desempenho, pois a área de TI acaba englobando todas as outras áreas. Isso quer dizer que quando temos um comércio aquecido, a área de TI também ganha muito”, completou.

    Marco falou ainda sobre a expectativa de conseguir mais empresas filiadas para a entidade, já que a Reforma Trabalhista trouxe grandes mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre elas a contribuição sindical passou a ser facultativa e não mais obrigatória. “Vamos buscar mais associados, já estamos trabalhando nisso. Entendo que os sindicatos trazem muitos benefícios para as classes. Sem a contribuição sindical teremos que descobrir novas fórmulas de ajustes para dar continuidade ao trabalho de lutar pelos anseios do nosso setor”, concluiu.

    Diretoria

    Presidente: Marco Tulio Chaparro

    Vice-presidente: Charles Dickens Ázara Amaral

    1º Secretário: Christian Tadeu de Souza Santos

    2º Secretário: Hugo Giallanza

    Conselho Fiscal

    Efetivos

    Cassio José da Rocha

    Homero Mateus

    Francisco Tony Brixi de Souza

    Suplente

    Osmar de Araujo Lacerda

    Representantes junto ao Conselho de Representantes da Fecomércio

    Charles Dickens Ázara Amaral

    Marco Tulio Chaparro

    Suplentes

    Luiz Carlos Gargia

    Christian Tadeu de Souza