Sábado, 25 Novembro 2017

Comitiva representativa do setor de TIC foi recebida em audiência por Marcelo Pagotti Destaque

No dia 26/04 uma comitiva representativa do setor de TIC foi recebida em audiência por Marcelo Pagotti, Secretário de Tecnologia da Informação do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG).

A comitiva foi composta pelos presidentes das entidades representativas do setor a nível nacional nas pessoas de seus presidentes. Representando a ABES, Anselmo Gentile (Diretor Executivo) e Francisco Camargo (Presidente Executivo), representando a ASSESPRO, Jeovani Salomão (Presidente), representando a Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo (Presidente) e representando a FENAINFO, Edgar Serrano (Presidente) e Tiago Piu Reis (Vice Presidente Regional).

Na oportunidade, foi apresentado o estudo "Desoneração e Reoneração da Folha - Impactos e Perspectivas no Setor de TIC", onde fica evidenciado que a política de desoneração da folha aumentou e vêm aumentando a arrecadação, além de viabilizar a isonomia e a competitividade do setor e, que a MP 774/17, terá como consequência o fechamento de mais de oitenta mil postos de trabalho, diminuirá a competitividade das empresas brasileiras, impactando as exportações de softwares e serviços além de gerar um "choque de custos", com posterior repasse para os preços dos produtos e serviços.

O Secretário Pagotti elogiou a iniciativa, o material produzido e se prontificou a levar a demanda e os números para o Executivo e o Ministério da Fazenda.

 

   


 

About Author

Itens relacionados (por tag)

  • Workshop Vendas para o Governo

    Voltado às empresas de TIC e Startups que ainda não vendem para o Governo ou as que desejam ampliar os seus volumes, o TECSOFT e o SEBRAE DF convidam para uma mesa redonda com especialistas para discutir como participar deste mercado e também dar sua contribuição para a melhoria da gestão pública.
     
    Palestrantes convidados:
     
    Sérgio Tadeu Neiva Carvalho - Coordenador-Geral de Auditoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Transparência e CGU
    Raimundo Costa -  Presidente da Govware Consultoria. Ex-superintendente do Serpro e diretor regional da Microsoft.
    DATA: 23/11/17
    HORÁRIO: 18:30 as 21:30
    LOCAL: Sebrae 515 norte

     
    Faça sua inscrição gratuita em:  https://www.sympla.com.br/workshop-venda-para-o-governo__216098
     
    Maiores informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..com.br / 3362-1791

  • Uma Discussão Prática do Direito Penal Tributário

    O SINDESEI-DF apoia o evento "Uma Discussão Prática do Direito Penal Tributário", realizado pela Comissão de Assuntos e Reforma Tributária da OAB-DF.

    Na pauta, painéis de extrema relevância para o setor produtivo, como o dolo no direito penal tributário, o lançamento tributário da sonegação fiscal, entre outros.


    Serviço

    Data: 24/11
    Horário: 08h30
    Local: CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - SBN Quadra 01, Bloco B, nº 14, Edifício CNC, 15º ao 18º andar - Brasília/DF.

  • 1ª Mostra de Tecnologia Brasília + TI

    Temos a satisfação de trazer ao seu conhecimento, a 1ª Mostra de Tecnologia Brasília + TI, que  no período de 05 a 07 de Dezembro de 2017. 

     A Câmara Legislativa sediará o evento que acontecerá sob o tema “A Importância da TI na recuperação da Economia” As entidades representantes do SETOR, SINFOR/DF, ASSESPRO/DF, SINDESEI/DF, CAMARA TEMÁTICA DE TI DA FECOMÉRCIO-DF, TECSOFT E ASTEPS DF, com o apoio do SEBRAE/DF, reunirão no mesmo espaço setenta estandes, sendo estes tanto para micros e pequenas quanto para médias e grandes empresas de TI, que mostrarão o potencial da TI do DF. As Startups de Brasília estarão presentes com projetos e soluções para a crise hídrica, da saúde e da educação.

    A programação da Mostra de TI conta com espaço de conferências, exposição e networking. Estarão presentes os principais executivos do setor de TI, líderes empresariais, autoridades de governo, acadêmicos, consumidores e a imprensa, reunindo aproximadamente quatrocentos visitantes por dia.  

    As palestras terão temas de grande relevância para o momento em que vivemos e renomados especialistas do setor debaterão sobre políticas públicas para TIC e a importância do setor na recuperação da economia, entre outros. Oportunidade única de conhecer experiências aplicadas e vivenciadas, contribuindo para o constante crescimento e impacto do setor de TIC na vida econômica e social na era digital. 

    Assim sendo, contamos com a importante participação da sua empresa e, para tanto, anexamos o book institucional para que possas conhecer mais sobre o evento. Nele, disponibilizamos o mapa com estandes nos modelos básico e especial, para que você possa escolher o seu e fazer a adesão através do formulário anexo. Para maiores informação sobre como expor no evento, entre em contato com Lucia Soares, através dos telefones (61) 3233-1439 / 3234-4166 / 96546220 ou do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Anexamos também, para seu conhecimento, a versão preliminar mais atualizada da programação, para que você possa divulgar os temas entre os profissionais da sua empresa. Para a participação no evento, faz-se necessária a inscrição gratuita no www.brasiliamaisti.com.br.